Tecido acrobático :
O que é?
O Tecido Acrobático é uma arte circense presente no Circo Contemporâneo, tendo como mais famoso exemplo o Cirque du Soleil.
 A arte circense atual nos faz resgatar a beleza e riqueza do circo tradicional que marcou a infância da maior parte das pessoas.
Tecido Acrobático é uma atividade praticada em um tecido duplo, preso em altura mínima de 6 metros em que o acrobata executa movimentos com graça, beleza, leveza e suspense... a qualquer momento pode acontecer uma queda!
A acrobacia aérea está saindo do picadeiro para entrar em escolas de circo, academias e eventos, atingindo assim um público maior, que busca além  de condicionamento físico, uma atividade artística que diverte e entretém
Durante o curso serão passadas técnicas de acrobacia em tecido e exercício complementares no chão. O curso é prático, não visa a formação de professores nesta área.
Benefícios:
Trabalha muito resistência muscular e flexibilidade, além de graciosidade de movimentos e expressão corporal.
Quando começar?
Crianças à partir de 8 anos e adultos de todas as idades.
Material necessário:
Macacão de suplex
Observações importantes:

NUNCA TREINE SOZINHO, todos os alunos que estiverem participando das aulas deverão seguir as instruções do professor responsável para que o curso tenha
um bom resultado evitando assim, riscos no uso do equipamento.
A prática de Tecido Acrobático não oferece risco, desde que praticada com responsabilidade.

 

 (É permitida a cópia e divulgação desta folha em seus diversos modos para fins didáticos)  

© 2011 copy by: www.CircoEscola.org

Programa desenvolvido By: J.C.Galiotto / Wzeus I.P. (Cópia proibida)